Pele é saúde!

25 out

Boa tarde pessoal!

Venho hoje trazer um assunto importante e um vídeo que está rolando na maioria dos blogs de beleza por aí. O assunto é: pele, cuidados e dermatologista.

Todas sabemos que não podemos sair por aí, tacando na pele tudo que dá na telha ou que alguém recomenda, mãs ao mesmo tempo, a maioria de nós ignora isso e simplesmente sai comprando cremes e qualquer outro produto que alguém usou e disse ser “maaaaaaaara ameeeeghaa, compra láaaaaaa”. Mas, vamos lá:

1 – Não é porque alguma coisa foi “maraveeeeeelha” pra uma amiga sua que pra você vai funcionar..se não der certo, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, você acaba gastando uma bela grana à toa… A pele de cada um é diferente: seca, oleosa, sensível, super alérgica…tem gente com tudo que é problema ou tendência, então não vai achando que, porque num dia que fez 40 graus sua pele ficou grudenta, ela é oleosa, ou porque no inverno suas bochechas trincam, “meu Deus, preciso do hidratante mais forte que tem no mercado”. Se você não é especialista, você não tem como ter certeza do que é bom antes de testar e, às vezes, o teste pode fazer a coisa piorar muito.

2- Além da chance de perder dinheiro, algum produto ou tratamento errado pode causar problemas sérios na sua pele. Até coisas que não precisam de indicação de dermatologista como, por exemplo (esdrúxulo), um creme depilatório, mandam a gente testar no braço e esperar 24 horas pra ver se dar alergia, então já sabe né: não pense que porque “é só um creminho” que não corre risco de causar algum problema.

Eu tenho a pele super sensível, meio oleosa e com tendência à acne (prêmio pra mim), então já tenho medinho de experimentar as coisas, mas ao mesmo tempo, a oleosidade e os cravos/espinhas me fazer ser aloka de querer experimentar produtos (principalmente daquelas prateleiras de Vichy e La Roche das farmácias…me enlouquecem). Mas esses tempos tomei vergonha na cara e, apesar de estar querendo e precisando de um tônico, demaquilante e uma série de outras coisas, decidi marcar uma consulta com minha dermatologista que, apesar de ser só no final do mês que vem e já estar marcada há mais de um mês (maravilhas do nosso país e dos convênios públicos), vai saber melhor o que posso ou não usar.

Então, galera, vamos tomar cuidado e criar vergonha nessas caras lindas, pra que não façamos nenhuma caca nelas, ok?

Ah, e o vídeo da campanha da associação brasileira de dermatologia:

Espero que tenha ajudado. podem acessar também a aplicativo da campanha no facebook aqui!

Beijos e até!

Anúncios

Dê sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: