Arquivo | Cabelo RSS feed for this section

Especial Semanal – Cabelos !

21 set

Olá meninas, tudo bem ?

Vou compartilhar semanalmente algumas dicas básicas para o cuidado com os cabelos, não que os meus sejam perfeitos e maravilhosos ( juro que tento, mas acho que eles não cooperam muito rsrs ), mas cuidado nunca é demais !

É o sonho de toda mulher ter cabelos lindos, macios, brilhantes e saudáveis. Mas para que esse sonho se torne realidade, o único jeito é ter muita paciência e cuidado com suas madeixas.

 

REGRA Nº 1

A primeira regra básica para quem quer um cabelo de diva é a hidratação. Como nem todo mundo pode ir ao salão todo mês para dar AQUELA hidratada máster blaster, você pode optar por fazer uma hidratação com máscaras específicas para o seu tipo de cabelo. Elas podem ser aplicadas em casa !

Como fazer: lave seus cabelos com um shampoo de limpeza profunda (sempre com água morna, nada de escaldar seus cabelos hein !), como o próprio nome já diz, ele limpa profundamente, tirando o excesso de produtos e preparando o fio para receber os nutrientes da máscara. Aplique o shampoo da raiz às pontas e massageie bem, se seu cabelo estiver muito oleoso ou com muito produto, enxague e aplique novamente !

Após enxaguar, retire com ajuda de uma toalha o excesso de água, nunca esfregue a toalha em seus cabelos, eles ficam quebradiços e cheios de frizz.

Aplique a máscara usando movimentos suaves, sempre de cima para baixo com a ponta dos dedos em forma de “pinça”, o que vai ajudar a fibra capilar a absorver o creme e selar as cutículas abertas. Uma touca térmica ajuda a potencializar o efeito da máscara, deixe agir de 15 a 20 minutos e enxague!

Uma dica para dar brilho, é após terminar o enxágue com água morna, dar uma “chuveirada” rápida com água fria 😉

Recentemente, a Seda lançou uma linha de cremes para uso profissional, eu comprei o de Queratinização Profunda, indicado para cabelos fracos e quebradiços. Adorei !!

Uso pelo menos duas vezes por semana substituindo o condicionador e uma vez ao mês após aplicação do shampoo de limpeza profunda, como hidratação !  Rende bastante e é super cheiroso …

Fica a dica de hoje e se alguém fizer, depois comenta o que achou !!

Beijos.

Testei: Shampoo Limpeza Profunda – Natura Plant

14 set

Olá galera!
Tudo bom hoje?

Bom, vim falar de um produto que comprei e testei pela primeira vez ontem!

É o Shampoo Anti Resíduos da linha Limpeza Profunda de Natura Plant. Eu nunca tinha usado nenhum shampoo da Natura Plant. Decidi comprar esse depois de ler muito e passar vontade de ter uma limpeza literalmente mais profunda nos cabelos de vez em quando.

O que diz a marca:

Natura Plant é uma linha de produtos para o cuidado diário dos cabelos. Uma marca que mergulhou na riqueza da diversidade botânica para reunir, com a mais alta tecnologia, os ativos e nutrientes mais eficazes existentes na natureza em uma fórmula que trata, de forma específica cada necessidade dos cabelos. O shampoo limpeza profunda tem ação anti-resíduos. Lava em profundidade, trazendo uma agradável sensação de limpeza e refrescância. Contém 300ml.

Gente, e o cheiro disso? É de Taninos de Hortelã, logo, tem cheirinho de chiclete ping pong de hortelã, sabem?

Bom, vamos pra parte que interessa. Shampoos anti-resíduos servem para quando a gente quer aqueeeeeeeela lavada de cabelo, sabe? Pra não sobrar creminho nem oleosidadesinha pra contar história. Assim, só deve ser usado 1 a 2 vezes por semana.

Meu parecer: Uma delícia! Lavo o cabelo com shampoo sempre 2 vezes e esse deixou bem claro que o cabelo ficou limpo rsrsrs

Vale lembrar que é bom fazer uma hidrataçãozinha legal depois, pois esse tipo de shampoo serve justamente pra tirar tudo que estiver “grudado” no seu cabelo pra liberar espaço pro tratamento novo!

Espero que tenham gostado! E deixem suas opiniões!

Beijos!

OBS: A foto é da divulgação da própria marca porque eu comprei só o REFIL! Peguei uma embalagem qualquer de shampoo que já tinha e enchi. Isso aí, a gente NÃO precisa da embalagem original, refil é MAIS BARATO E ECOLÓGICO 😉 Pensem nisso.

OBS2: Esqueci dos valores: Embalagem original: 9,90 / Refil: 8,50. Super cabe no bolso né? 😉

Óleo Extraordiário L’oréal Elseve

6 set

Olá pessoas lindas !

Estou aqui para falar um pouco sobre o Óleo Extraordinário da Elseve. Eu garanto que esse nome não é apenas propaganda … ele é extraordinário mesmo!!

Trata-se de um óleo de flores preciosas, que nutre os cabelos sem pesar e pode ser usado de inúmeras maneiras. Quando usei pela primeira vez, apliquei nos cabelos lavados e ainda úmidos e fiz uma escova básica. Resultado ? Muito brilho, maciez e aparência de cabelos hidratados no salão !

Óleo Extraordinário Elseve – Nutre sem pesar !

Depois comecei a arriscar algumas outras maneiras de usar… tem 1001 dicas de uso no canal da Elseve no youtube. Resolvi testar uma delas, antes do shampoo … amei !! Também estou usando nas pontas depois da escova e chapinha, o resultado é melhor que o reparador de pontas !!

Alguém ai já usou ? O que acharam ?!

Para quem gostou aqui vai o link do canal no Youtube com todas as dicas desse produto maravilhoso … 😉

http://www.youtube.com/user/lorealparisbrasil?feature=watch

Beijos.

Nova Linha Elseve Reparação Total 5+

24 ago

Oi pessoas bonitas !!

Depois de um tempinho sem postar, trouxe para vocês uma resenha da nova linha Elseve Reparação Total 5+ !!

Comprei o Shampoo, Condicionador e a ampola Reparadora para testar. Achei tudo divino !!

Essa nova linha conta com uma nova fórmula, mais rica em Bio-Ceramida e com Recarga de Ômega e promete reparar a estrutura do cabelo até o seu interior, reforçando os fios da raiz às e transformar a fibra instantaneamente; deixando os cabelos suaves ao toque, macios e brilhantes.

Pois bem, lá fui eu testar logo de primeira a ampola … logo na primeira aplicação meus cabelos ficaram visivelmente mais macios e com muito mais brilho ! E com o uso do shampoo e condicionador, senti que o efeito ficou ainda melhor.

Acho até que vou comprar todos os demais produtos !! rsrs …

 

 

Sem dúvidas, cumpre o que promete !! Meus cabelos estão hidratados, sedosos, brilhantes, até as pontas que estavam muito ressecadas estão mais maleáveis e parecem menos “judiadas” !

Acredito que pra quem faz uso contínuo de secador e chapinha (assim como eu :D), essa linha seja uma das melhores !

Ah, ainda falando de Elseve, também usei o Óleo Extraordínário (sim, ele é realmente ex-tra-or-di-ná-rio !!) … mas isso é assunto para um outro post !!

E ai, alguém aqui já experimentou essa nova linha ? O que acharam !
Beijos.

Escova Marroquina Exxa – Simplesmente Di-vi-na !!

24 ago

Olá pessoas bonitas !

 Estou aqui para falar de mais um item que eu usei e aprovei: a Escova de Defrisagem Gradativa Exxa Marroquina, da Salon Line.

 Quando falamos de escova marroquina, alguns salões cobram absurdos, pois ela não contém amônia e possibilita um efeito muito bonito, saudável e natural aos cabelos. No entanto, encontrei este kit que pode ser usado em casa !

 A Escova da Salon Line possui Cisteína e Óleo de Argan, este último é um dos queridinhos quando a questão é tratamento dos cabelos, chamado pelos profissionais de “Ouro Líquido”.  É um sistema de tratamento cosmético que reduz o volume dos cabelos em 3 passos, deixando-os com brilho intenso,macios e revitalizados.

 Como eu sou um pouco (muito) LOU-CA , comprei e fiz em mim mesma … e não tive nenhum problema. Meus cabelos estavam sem forma, beeeeem armados, nem ondulados e nem lisos e eu não vivia sem a chapinha.

 Depois da Exxa, posso lavar meus cabelos tranquilamente e até deixá-los secar naturalmente, coisa que a décadas eu não fazia !! (eu diria que é um milagre capilar, rsrs)

   

 O passo a passo é simples, fácil de aplicar, apenas dificulta um pouco quando se tem que fazer escova lisa com o produto nos cabelos, porém,o resultado é divino. 

 Para quem possui cabelos ondulados ou enrolados e quer apenas “reduzir” o volume sem alisá-los, recomendo finalizar sem pranchar os cabelos, como indicado nas instruções.

 Fiz a quase quatro meses e ele não está mais super liso, mas o volume reduziu bastante e só com secador eu tenho o efeito liso que antes só conseguia com a chapinha ! Demais não acham ??

 Fica a dica, se alguém usou ou for usar, depois nos contem o que acharam !!

 Beijos.

%d blogueiros gostam disto: